segunda-feira, 19 de março de 2012

O egocêntrismo o mal do século

Olá estou de aqui de volta, depois de algum tempinho sem postar, mas espero estar aqui sempre com vocês caros leitores, vim aqui abordar um tema que é bem comentado mas não é novo mas sempre nos deparamos com ele todos os dias, ele vem com tais contradições, por exemplo, na sociedade que vivemos não obstante da realidade vivida por meio da globalização que nos exige a cada dia sermos e estarmos capacitados todos os dias, tudo isso com o foco do "consumismo". Hoje tudo gira em torno da Globalização, termo esse que esta entrelaçado com o consumismo, ou seja se você não ter, você não pode e não é nada.
 E nós como cristãos, não podemos perder a essência  de "SER". Mas na sociedade pós-modernista nos leva a crer que o "TER" é fascinante, necessário e é um padrão de vida exigido pela mesma e a cada dia buscarmos coisas para satisfazermos, um bom emprego, um bom apartamento, um carro do ano, comer nos melhores restaurantes, vestir roupas de griff; Mas abriremos os nossos olhos para a realidade, como podemos pegar frases soltas  do tipo se Deus é o dono do ouro e da prata e pregarmos se a realidade de alguns é outra, muitos podem até dizer tá ele é o dono do ouro e da prata e por que estou nesta miséria? Não podemos esquecer de uma coisa,  as pesssoas pregam tanto em prosperidade em ter e se equecem que nosso mestre Jesus Cristo nasceu numa mangedoura, foi pobre e carpinteiro, na biblia eu não encontro Jesus oferecendo mansões, fortunas e sim a compartilhar, a doar, a ajudar ao próximo, e mais libertar os cativos curar os enfermos... o que falta mais é viver aquilo que se pregar e humildade!!
Quando vamos evangelizar bairros pobres, deparamos com vários tipos de pessoas e o que temos a oferecer para elas, pois a desigualdade social existe e nós como igreja o que temos feito para ajudar o proximo, nós muita das vezes só chegamos com a palavra, com o espiritual que supre e muito a nossa vida, mas e o alimento, as vestes, e a educação, amor fraternal, os órfãos e as viúvas, enfermos, deficientes, heim? 
fica ai uma pergunta no ar? estamos preocupados com o que? com o ter ou o ser?

Um comentário:

  1. DESCULPEM EU SEI QUE NA ORTOGRAFIA DO TEXTO A ERROS GRITANTES, EU POSTEI ANTES DE VIZUALIZAR, ESPERO QUE COMPREENDAM A ÂNSIA DE POSTAR BEIJOS A TODOS!!!

    ResponderExcluir