quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jesus esta voltando


 Caros amigos e amigas venho aqui para lhes dar mais um alerta, pois todos os dias temos sido advertidos quanto á volta do Senhor Jesus, a natureza tem demonstrado e respondendo a tudo isso com catástrofes, povos tribos e nações com suas guerras e dissenções; Leia: No evangelho de Mateus: 24, onde esta escrito sobre o principio das dores, a vinda de Jesus, e exortação a vigilância; não há mais tempo para brincarmos ou escarnecemos com a palavra do Senhor leia: Gálatas 6:7 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Por tudo isso o que tem acontecido com a natureza, efeito estufa, maremotos, terremotos, desabamentos de terras, a natureza tem respondido a tudo isso, quando ligamos a TV só vemos tragédias, morte, violência, guerras, pais contra filhos e filhos contra pais, rumores de terra, nações em guerras, etc.
A Bíblia nos tem advertido em quanto a isso, nos tempos de Noé muitos viviam como queriam em bebedices e dissoluções, sem a direção de Deus e não deram credito a palavra de Noé e foram surpreendidos com o diluvio: Leia Gênesis 6:5-12. A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Estamos vendo agora no Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas gerais, Santa Catarina, o que tem ocorrido através das chuvas, muita destruição, morte, descaso das autoridades. Lembrem-se todos zombavam de Noé quando ele construía a arca e pediam para que se arrependessem, e estes que zombaram pereceram e Noé e sua família foram salvos porque confiaram em Deus. Assim como o Senhor livrou Ló e sua família quando destruiu a cidade de Sodoma e Gomorra, pois o pecado era tão grande que se tinha agravado diante de Deus (Gênesis: 18,19). Não há mais tempo para brincar, pois, Jesus esta voltando devemos nos arrepender e busca ao Senhor!! Medite nisso!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não pare no meio do caminho

O Senhor nos diz através de sua palavra que se encontra no evangelho de João: 14.6 “Disse lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida.”
Quando vemos esta passagem bíblica entendemos que só através de Jesus poderemos chegar aos céus, e quando buscamos viver através da verdade e formos justos também estamos agradando ao Senhor.
E neste caminho surgem várias barreiras e impedimentos para desistimos e pararmos surgindo os desertos, mar, fogo, tempestades, vendavais, espinhos, e quando olhamos a diante percebemos que o caminho ainda esta lá e nele há as promessas tão esperadas.
Para entendermos melhor surge um deserto para ser enfrentado onde não há ninguém, surge o desemprego, a falta de oportunidades e não vemos nenhum móasis neste deserto, daí começamos a ficar cansados da caminhada o desânimo bate na porta e pensamos em desistir, e ficamos atrofiados no meio do caminho, apáticos, a cegueira toma conta dos nossos olhos espirituais, observe esta passagem bíblica que se encontra em (Lc: 18.35-43) nos ensina muito, pois o cego estava na beira do caminho, assentado, desanimado, onde o pessimismo e o negativismo o cercava e por isso já estava na “beira” do caminho, ou seja, já se afastava dos caminhos do Senhor. 
Ás vezes você pensa que Deus desistiu de ti porque tem olhado somente seus problemas se deteriorando, mas lembrem-se quando ele age ninguém pode impedir, e te diz para acordar e levantar: leia Isaias: 60.1-3 “Levanta-te resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti...”
Começa a passar pessoas em nossa frente divulgando Jesus, falando do amor dele e que ele estava ali, ele cura, liberta e salva e melhor ainda leva para o céu, ele esta passando por aqui, assim como foi com o cego de Jericó no Vérsículo 38 “Então clamou, dizendo: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim...” Muitos tentaram calar a tua voz, diziam serem teus amigos,assim como aconteceu com jó, muitos querem que fiquemos atrofiados com palavras negativas, mas ai quando começamos a olhar pra frente para as promessas clamamos mais alto ao Senhor e ele atenta para o nosso clamor e o Senhor tirar as escamas dos nossos olhos e começamos a segui-ló novamente, enxergamos um móasis no deserto, ou seja, vemos as promessas do Senhor e lembramos-nos de tudo o que o Senhor já fez por nós e que grande é o caminho que já percorremos passamos por muitas barreiras, mas continuamos seguindo, caminhando no único caminho, pois não há outro, leia o evangelho de João: 6.66-68.
 Ver: 66 “Desde então muitos de seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Ver. 67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Ver. 68 Respondeu-lhe, pois Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. Fique na graça e paz do nosso Senhor! Amém!

Autora: Karina Souza dos Santos. Inspiração: Espírito Santo de Deus