domingo, 20 de novembro de 2011

Semeando para colher bons frutos


Quando lemos a parábola do semeador que se encontra no evangelho de Lucas: 8.4-15 nos diz para semear para colher bons frutos, em vista de a terra ser boa ou não devemos semear sempre, não importa as características do solo, se a terra esta arada, fértil ou seca, o importante é que a semente da palavra deve ser lançada, pois quem convence o homem do seu pecado é o Espírito Santo.
Na primeira epístola do apostolo São Paulo aos (coríntios 3.6-8) “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega é um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho.
Amados irmãos em vista de qualquer situação não podemos nos calar, mesmo se o solo não estiver favorável para o plantio mesmo assim semeie, outro irá adubar e regar, pois quem realizará a obra é o Senhor, faça a sua parte, pois Deus nos compensará.
Leia o evangelho de João 4.36-38, que nos fala sobre a ceifa e os ceifeiros.
Talvez você esta dizendo como Jeremias: 1.6-9. Ah! Senhor eu não sei falar, o Senhor porá as suas palavras em tua boca.
Na epístola do apostolo Paulo aos gálatas: 6.7-9 semeie sempre a palavra, pois colheremos bons frutos, se tiver um amigo que é um bom leitor dê-lhe uma bíblia sagrada, ou um livro inspirado com as boas novas da palavra de Deus, não importe semeie. No evangelho  de Lucas12:11,12 nos diz:E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.”
A palavra do SENHOR tem poder e ela não voltará vazia! Medite: Sl: 18.30, Pv: 30.5, Jr: 23.29, Mt: 4.4, Hb: 4.12. Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário